segunda-feira, 18 de abril de 2016

 página inicial s Snoop Dogg

Biografia de Snoop Doggfoto: divulgação


Cordozar Calvin Broadus, Jr., mais conhecido como Snoop Dogg, (Long Beach, Califórnia, 20 de Outubro de 1972) é um rapper e ator americano. Ele ganhou o apelido de "Snoopy" de sua mãe e adotou o nome artístico de Snoop Doggy Dogg quando começou a gravar. Snoop já atuou no cinema, com participações em filmes como The Wash, Prá lá de Bagdá, Dia de Treinamento, Hot Girls, Bones e Soul Plane.

História

Biografia e carreira
Nascido em Long Beach, na Califórnia, Snoop Dogg entrou no mundo do rap como um orgulhoso representante da costa oeste dos Estados Unidos. Em 1992, quando ele surgiu, a costa oeste era conhecida por rappers como Tupac, Eazy-E, Dr. Dre, Ice Cube e Ice T, artistas inteligentes e da linha gangsta rap, que pintavam um retrato realista e perturbador da vida.

Snoop Dogg começou a carreira como membro do grupo 213, que também incluía Warren G e Nate Dogg, conhecidos mais pelas suas carreiras solo do que pelo grupo. Os fãs de hip-hop ouviram o estilo malandro de Snoop Dogg pela primeira vez com o filme de Dr. Dre, Deep Cover. Depois, ele apareceu no disco clássico de Dre, The Chronic, em que interpreta o sucesso "Nuthin' But a G Thang", uma das muitas colaborações que reuniu os dois rappers ao longo dos anos.

Seu primeiro lançamento, foi o álbum Doggystyle, lançado pelo célebre selo do hip-hop, Death Row, do magnata Suge Knight. Lançado em 1993, tornou-se o primeiro disco de estréia de um artista a chegar ao número um da parada geral da Billboard e recebeu encomendas antecipadas de 1,5 milhão de unidades. Doggystyle já vendeu mais de sete milhões de unidades em todo o mundo e é considerado como um dos maiores álbuns de hip-hop da historia. O segundo álbum, e que já não contou com Dr. Dre na produção, saiu em 1996, e intitulava-se Tha Doggfather, que também estreiou em número um da Billboard.

Logo depois fechou contrato com a No Limit Records, de Master P, onde gravou The Game Is to Be Sold, Not to Be Told (1998), No Limit Top Dogg (1999) e Tha Last Meal (2000). Em 2002 o rapper passou para a Priority/Capitol e lançou Paid Tha Cost to Be Da Bo$$, que teve como maior êxito o tema "Beautiful", cujo videoclipe foi filmado em locações no Brasil (no Rio de Janeiro), e que contou com a participação de Pharrell Williams, dos The Neptunes. Fundou seu próprio selo, Doggystyle Records, distribuído pela MCA, e uma grife de roupas, a Snoop Dogg Clothing.

Em 2004 lançou o seu trabalho R&G (Rhythm & Gangsta): The Masterpiece, do qual já se extraíram os singles "Drop It Like It's Hot", "Let's Get Blown", ambos com a participação de Pharrell Williams, e ainda mais "Signs" que conta com a colaboração de Justin Timberlake e Charlie Wilson.

No ano de 2006 lançou novo álbum, Tha Blue Carpet Treatment, onde contou com participações de R. Kelly, B-Real, E-40, The Game, Akon, entre outros. Tha Blue Carpet Treatment teve singles como "That's That's" (com R. Kelly), "Vato" (com B-Real), "Drippin' Like Water" (com E-40, Daz, Mc Eith, Goldie Loc e Kurupt, e o mais recente "Boss Life" com Akon na versão do disco e na versão do videoclipe Nate Dogg.

Em 2008 lançou o álbum Ego Trippin'.

Dogg era muito amigo de Tupac Shakur, e chegou a compor músicas com ele quando ainda gravava pela Death Row Records. É notória também a sua amizade com o grande rapper-produtor Dr. Dre, que o lançou no mainstream do rap em sua primeira aparição no videoclipes de "Nuthin' But A G Thang", do álbum The Chronic, de Dre, em 1992.

Seu lado cômico lhe proporcionou uma série de papéis em filmes como Baby Boy, de John Singleton, Dia de Treinamento, com Denzel Washington, Confusões no Lava Jato (que também conta com participação de Dr. Dre), e o filme de terror Bones, entre outros.

sábado, 16 de abril de 2016

Biografia

DR. DRE


Sem nome






                                  
André Romell Young, mais conhecido como Dr. Dre (Los Angeles, 18 de Fevereiro de 1965) é um dos mais conhecidos produtores de rap atualmente.
Começou sua carreira na música como DJ em um clube de LA. O responsável por esse clube, conhecido como Lonzo, contratou Dr. Dre e outro DJ do local, Yella, juntamente com o Cli-N-Tel para formar o grupo World Class Wreckin' Cru. A produção acontecia nos fundos do clube, onde havia um mini-estúdio de 4 canais onde foram gravadas as primeiras músicas do grupo. Eles entraram no top40 R&B de sucessos com o single Turn Off The Lights.
Logo, o World Class Wreckin Cru deixou de ser uma prioridade para Dr. Dre e Yella quando eles formaram, afiliado ao selo de gravadora Ruthless Records fundado por Eazy E com dinheiro obtido pela venda de drogas, o grupo N.W.A (abreviação de Niggaz With Attitude que significa Negros com Atitudes cujos membros são Dr. Dre, DJ Yella, MC Ren, Ice Cube e o próprio Eazy E). Suas músicas viraram hinos das ruas (embora grupo não tenha tido apoio da mídia nem da MTV) e seus membros viraram os mais notórios representantes do que viria a ser batizado de gangsta rap: um gênero musical do hiphop com letras de hedonismo e violência. Seus protagonistas justificavam o estilo chocante das músicas dizendo que eles apenas estavam contando como a coisa é. O Grupo N.W.A lançou 3 álbuns (nessa ordem): N.W.A And The Posse, Straigh Outta Compton e Efil4Zaggin (Niggaz4Life ao contrário), todos produzidos pelo Dr. Dre e DJ Yella. Durante seu tempo na Ruthless, Dr. Dre também produziu o álbum do grupo "Above The Law" e do rapper The D.O.C.
Dentro do N.W.A. houve desentendimentos entre os membros. Ice Cube havia deixado o grupo após o segundo álbum e o Dr. Dre após o 3o em 1991 - foi o fim do N.W.A.
Após isso, Dr. Dre fundou, juntamente com Marion Suge Knight, ou Suge Knight, o selo de gravadora Death Row Records e o primeiro CD lançado por ela foi do próprio Dre, chamado The Chronic. Os singles desse CD foram "Fuck Wit Dre Day", "Let Me Ride", "Nuttin' But A ‘G’ Thang" (esse, em destaque, já foi eleito o melhor single da década de 90 e é considerado o melhor single de rap de todos os tempos) e Lil’ Ghetto Boy. Depois, Dr. Dre também produziu o álbum do Snoop Dogg chamado Doggystyle, mixou o álbum do Dogg Pound e contribuiu com algumas faixas para outros artistas, inclusive o viciante single do Tupac chamado California Love (junto de Roger Troutman).
Anos depois, começou a haver desentendimentos entre os dois fundadores. Dr. Dre achava que estava ganhando pouco por ser o produtor criador dos grandes sucessos que impulsionavam as vendas de discos e, descontente com a maneira como Suge Knight controlava a Death Row, ele sai de lá declarando que "o gangsta rap estava morto". Por esse motivo e outros, como Tupac, um dois mais conhecidos artistas, havia morrido e Suge vai pra prisão, a Death Row decai. Pouco tempo depois, Dre funda a Aftermath Entertainment existente até hoje. De lá vieram grandes nomes do Hip Hop americano como Eminem e 50 Cent.
Pela Aftermath Entertainment foi lançada a seqüência do The Chronic chamada 2001 (ou Chronic 2001 como é chamado pelos fãs). Hoje, Dr. Dre, conhecido como um dos melhores "criadores de sucessos" do mundo da música, e considerado o melhor produtor de rap, está prestes a lançar seu próximo CD, o terceiro e possivelmente último, chamado Detox, que contará com a presença dos rappers Eminem e 50 Cent, entre outros.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

50 Cent lança música sobre passado sombrio O rapper descreve os tempos difíceis como uma série de nove tiros - mesmo número de vezes que ele foi baleado em uma tentativa de assassinato em 2000

Por: AFP - Agence France-Presse
     

O rapper americano 50 Cent em Nova York, no dia 20 de julho de 2015
© GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP Michael Loccisano
O rapper americano 50 Cent em Nova York, no dia 20 de julho de 2015 © GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP Michael Loccisano


O rapper 50 Cent, que recentemente declarou falência depois de perder um processo envolvendo um vídeo de sexo, lançou uma nova música, nesta-sexta feira, sobre seu passado conturbado enquanto busca retomar sua carreira.

O rapper não fez referência direta sobre o último episódio na música, "9 Shots", mas a letra gira em torno da resiliência. A música reconta fases de sua vida, incluindo sua conturbada juventude. Sua mãe, que lhe deu à luz aos 15 anos e traficava cocaína, foi morta quando ele era criança.

50 Cent descreve os tempos difíceis como sendo uma série de nove tiros - o mesmo número de vezes que ele foi baleado em uma tentativa de assassinato em 2000.

"Eu ainda tenho dois tiros, tente me pegar/ Estes nove tiros, nós os chamamos de 50", diz a música. A faixa faz parte de "Street King Immortal", um álbum que está previsto para ser lançado no final deste ano, mas que já atrasou várias vezes.

50 Cent, cujo verdadeiro nome é Curtis James Jackson, saiu da pobreza para se tornar um rapper e cantor de sucesso, com um patrimônio líquido estimado em US milhões no início deste ano pela Forbes.

No entanto, 50 Cent - conhecido por seu álbum e filme "Get Rich or Die Tryin'" - declarou falência no mês passado e disse à corte que seu estilo de vida luxuoso, com joias e carros caros, era fachada.

Um tribunal recentemente ordenou que 50 Cent pagasse um total de US milhões de dólares por um vídeo de sexo narrado por ele. A mulher que aparece no vídeo disse que foi difamada.
50 Cent não espera que seu novo álbum " Street King Immortal" venda como os álbuns anteriores
(AllHipHop News) Em um ponto última década, um álbum de 50 Cent era esperado para ir facilmente, pelo menos, ouro em uma semana. Seu debut principal da etiqueta Get Rich or Die Tryin ' aberto com 872.000 unidades vendidas e passou a vender 8 milhões de cópias. Seu segundo álbum LP The Massacre empurrou 1,1 milhões de cópias em sua primeira semana, e número 3 álbum, Curtis, conseguiu quase 700 mil na primeira semana de vendas, enquanto a famosa competiu com Kanye West graduação . Seu último álbum de estúdio oficial Before I Self Destruct em 2009 quase 100.000 vendas rachado sua primeira semana, e seu longamente aguardado quinto LP King Street Imortal foi adiado várias vezes. O magnata Hip Hop parece reconhecer que, nesta fase da sua carreira, ele não vai ser o rapper mais vendido ele já foi. "Eu sei que não vai vender tantos álbuns como fiz anteriormente", 50 diz o Miami New Times . "Novo recorde de Eminem vendeu 700.000 cópias e foi número 1. Eu acho que para mim mesmo: 'É este onde estamos? Eu não posso olhar para um 7 de novo. ' Ele não faz nada além de música. É foco extremo. É sua paixão. " Como 50 coloca, seu mentor e companheiro de etiqueta Eminem coloca todo o seu tempo para fazer música. Enquanto isso, o rapper de Queens tem mergulhado em outros empreendimentos. Ele tem suas promoções SMS boxe, fones de ouvido SMS Áudio, King Street bebida energética, e trabalho no cinema / TV. Mesmo com tudo isso em seu prato 50 diz que ele ainda volta a música como inspiração. "[O álbum] feito realmente. Eu voltar para a música porque ela me inspira ", diz 50. "Eu sinto que estou definido, mas então eu ouvir algo novo, e eu quero voltar para o estúdio.











Biografia de Eminem:

Eminem (1972) é um rapper, compositor e produtor musical norte-americano. O álbum "The Marshall Mathers”, na categoria artista-solo, foi considerado o mais vendido na história musical dos EUA.
Eminem (1972) é um nome artístico de Marshal Bruce Mathers III, nascido em St. Joseph, Missouri, Estados Unidos, no dia 17 de outubro de 1972. Foi abandonado pelo pai e passou por problemas na infância por ter vivido em um bairro negro em Detroit, com fortes conotações raciais, pois Eminem é branco. Logo, interessou-se pelo Rap, ritmo contagiante em voga na época e apreciado por comunidades negras americanas. Em 1986, criou uma banda. Em 1989, decidiu dedicar-se à música. Trabalhou em diversos ramos profissionais para manter seu sustento.
O álbum "Infinite", 1996, o tornou conhecido pelos rappers de cor branca, como Dr. Young , que participou do álbum "Slim Shady" de 1998. Esse último vendeu 4 milhões de cópias e ganhou o Grammy Award de Mehor álbum de Rap. Mas foi com o álbum "The Eminem Show", que Eminem chegou ao estrelato. O trabalho virou referência do estilo Rap e recebeu vários prêmios, oitos discos de platina pela RIAA-Associação da Indústria de Gravação da América.
O álbum "The Marshall Mathers" foi considerado o mais vendido da história dos EUA logo nas primeiras semanas. Lançado em 2000, tornou-se uma plataforma em sua carreira. Em 2003, ganhou o Oscar de Melhor Canção Original com "Lose Yourself", do filme de sua autoria 8 Mile. Em 2004, os meios de comunicação divulgaram boatos sobre o fim da carreira de Eminem, o que foi desmentido com o lançamento do álbum "Relapse", em 2009.
Em 2010, lançou Recovery, que ficou em 1º lugar nas paradas americanas. No mesmo ano, foi considerado um dos maiores ícones da música Pop pela MTV. Segundo o RIAA, Eminem é o 71º lugar nas vendas de discos dos EUA. No mundo inteiro, já chegou à marca de 90 milhões de discos vendidos. O cantor recebeu 9 álbuns na Bilboard Top 200.

Informações biográficas de Eminem:

Data do Nascimento: 17/10/1972
 

  • Imprimir
  • Dexter
    Guilherme Kastner / Divulgação

    por Lucas Reginato
    19 de Abril de 2013 às 11:09
    “A opinião dele é absurda, são seres humanos”, revolta-se Dexter ao saber que, em depoimento sobre o caso Carandiru, o ex-governador de São Paulo Luiz Antônio Fleury Filho (PMDB) afirmou que a entrada da polícia no presídio foi “necessária e legítima”. “Este não deve ser o tratamento a ser dado a quem cumpre pena, eles já estavam cumprindo pena.” O rapper, de 39 anos, fala como alguém que conhece de perto o sistema carcerário brasileiro – ele esteve, afinal, durante treze anos atrás das grades. “Eu passei pelo sistema, sei onde tudo começou. Eles vieram naquela de matar mesmo. Como eles sempre fazem, estavam fazendo há pouco tempo nas periferias de São Paulo.” E a experiência deixou poucas esperanças em relação à punição dos culpados pela morte de 111 detentos no massacre de 1992: “Acho que não vai dar em nada. A polícia é treinada para matar, autorizada para isso”.
    Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
    O Carandiru foi desativado em 2002, mas o sistema carcerário brasileiro não mudou muito. “Seres humanos não são vinhos, não melhoram só de ficarem guardados”, repete três vezes Dexter ao falar sobre a prisão. “Não funciona porque não existe uma política de reeducação, de reinserção. E até difícil falar de reeducação para pessoas que nunca foram educadas. Uma vez na prisão eu vi uma frase que eu lembro até hoje: ‘Cuidem das nossas crianças hoje para que amanhã vocês não tenham que prender, nem bater, nem matar os adultos’.” E, mesmo fora de lá, o problema continua a incomodar o rapper: “Nunca mais eu vou conseguir ser um cara 100% livre enquanto um dos meus estiver lá dentro. Porque eu sei o que eles passam”.
    “Eu não sinto orgulho nenhum do que eu fiz. Mas eu sinto orgulho de em pouco tempo ter percebido que aquela não era a minha vida e ter voltado a desenvolver meu dom”, afirma o rapper que garante que se dependesse do sistema carcerário até hoje estaria no crime.
    Se não é completa, a liberdade de Dexter hoje, claro, é bem maior do que há dois anos, quando estava no que ele chama de “exílio”. “Descobri a liberdade nas pequenas coisas”, conta. “Eu tenho uma música que diz que eu queria pisar na terra descalço, porque na prisão é só concreto e aço”, explica. “Quantas vezes eu quis chupar uma bala na cadeia e não tinha. Eu tinha que ficar com vontade de chupar uma bala, e hoje eu valorizo os meus dez centavos, valorizo a minha caminhada até o bar e valorizo o gosto da bala.”

    Karol RC sai do grupo Realidade Cruel

    O grupo Realidade Cruel vem do álbum “A Resistência Permanece Resistindo“, lançado em 2015. Agora, o grupo pioneiro no rap gangsta perde uma peça chave da sua formação, a rapper Karol RC, que anunciou, neste início de quarta-feira (13), seu desligamento do grupo no qual já estava a 12 anos.
    De acordo com a nota enviada pela própria Karol, sua saída é para dedicar-se exclusivamente à carreira solo. Confira a nota pública na íntegra:
    Por Karol
    Venho através desta, por respeito aos amigos e fãs do grupo Realidade Cruel, anunciar meu desligamento do mesmo. Em relação a agenda do grupo, cumprirei as datas até o dia 28/05, nos quais são datas com contratos firmados. Deixo aqui meus mais sinceros agradecimentos a todos os integrantes do grupo no qual tive o prazer de trabalhar por mais de 12 anos. Esclareço também que meu desligamento do Realidade Cruel se da pelo motivo de me dedicar exclusivamente a minha carreira solo. Pela atenção obrigada.
    Karol RC pretende lançar novidades este ano. A rapper já tem alguns singles solo, entre eles a música “Colombiana“, lançada em 2014.

    terça-feira, 12 de abril de 2016

    Nascido e criado na comunidade carioca Cidade de Deus (onde vive até os dias de hoje) Alex Pereira Barbosa deu uma guinada em sua vida após assistir na adolescência ao filme “As Cores da Violência”. Além de retratar bem a situação de violência do local em que vivia, Bill, como era conhecido, se identificou bastante com a trilha sonora da película, composta pelo rapper Ice T.

    Anos mais tarde, já estava infiltrado na cultura hip-hop e começou a fazer Rap. Ao invés de adotar a tradicional alcunha de ‘MC’, resolveu colocar à frente de seu nome artístico a sigla ‘MV’, de Mensageiro da Verdade.

    MV Bill debutou na carreira musical com a participação, à época com grupo Geração Futuro, na coletânea “Tiro Inicial” – responsável por revelar outros nomes à cena do rap carioca, como Gabriel O Pensador e Filhos do Gueto.

    Seu primeiro registro solo veio em 1998, com “CDD Mandando Fechado”, pelo selo Zâmbia. O disco veio a ser relançado um ano depois, pela Natasha Records com distribuição da ‘major’ BMG, re-intitulado como “Traficando Informação” e contendo faixas adicionais.

    Com seu Rap de letras fortes e politizadas, MV Bill causou polêmica com o clipe da faixa “Soldado do Morro”, em que traficantes reais apareciam encapuzados e armados. Outro ponto polêmico veio com sua apresentação no Free Jazz Festival, quando, no final do show, mostrou-se com uma pistola na cintura.

    O segundo disco foi lançado em 2002. “Declaração de Guerra” é outro manifesto social em forma de rimas e ritmos, mas mais elaborado musicalmente. Várias são as referências à MPB nesse trabalho, além de experimentos com orquestra, naipe de metais, percussão e participações especiais.

    Em meados de 2006, veio “Falcão: O Bagulho é Doido”, inspirado nas visitas do rapper a favelas de várias partes do Brasil e seu contato com jovens destes lugares. O disco é a parte musical que dá fim à tríade composta ainda pelo documentário “Falcão: Meninos do Tráfico” e o livro de mesmo nome, escrito em parceria com Celso Athayde – com quem escreveu um ano antes “Cabeça de Porco”.

    Além do lado musical, o lado ativista e social de MV Bill é marcante. Foi um dos fundadores da ONG Central Única das Favelas (CUFA), que através do conceito do movimento Hip Hop, desenvolve projetos sociais e culturais nas comunidades carentes.

    Entre alguns prêmios pelo seu trabalho, foi eleito em 2003 um dos rappers mais politizados dos últimos dez anos pela Unesco, e em 2004 foi tido como destaque do ano de pelo seu trabalho na área de desenvolvimento social junto à juventude

    domingo, 10 de abril de 2016

    Criolo

     23googleplus0 1 4960
    Kleber Cavalcante Gomes, nascido na cidade de São Paulo em 1975, é mais conhecido como o rapper Criolo Doido ou simplesmente Criolo. Porém sua música não se prende somente ao termo rap. Soul, samba, hip hop e afrobeat são alguns dos gêneros pelos quais suas canções transitam.
    Apesar de ter começado a cantar rap em 1989, Criolo somente começou a aparecer no cenário musical na primeira década dos anos 2000. Ele foi vendedor de lojas e rua, e, entre 1994 e 2000, trabalhou como educador.
    Com o nome artístico de Criolo Doido, o rapper lançou o seu primeiro álbum - '' - em 2006. Nesse mesmo ano, Criolo fundou a Rinha de MC's, evento promovendo as batalhas de improvisação, shows, exposições de graffiti e fotografias. Foi na Rinha de MC's que o rapper gravou o DVD "Criolo Doido Live in SP", lançado em 2010.
    Em 2011, o artista paulistano mudou o nome artístico de Criolo Doido para Criolo e lançou o seu segundo álbum, '', produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral. '', que teve a música "" como principal destaque, apresentou sonoridades mais diversificadas, misturando samba, afrobeat , funk, soul, hip hop e brega. Na premiação MTV Vídeo Music Brasil (VMB) daquele ano, Criolo ganhou os prêmios de melhor álbum e melhor canção ("").
    Aclamado pela crítica, '' também foi eleito pela Revista Rolling Stone o melhor disco de 2011. Em 2014, Criolo lançou '', seu terceiro álbum de estúdio
    - See more at: http://www.muzplay.net/musica/criolo#sthash.Ryfddzzj.dpuf
    Biografia 50 Cent
    sábado, 10 de novembro de 2012

     50 CENT
    50 Cent é o nome artístico de Curtis James Jackson (Nova Iorque, 6 de julho de 1975), é um rapper afro-americano। A sua entrada no mundo da música foi apadrinhada por Eminem.

    50 Cent

    Nome completo: Curtis James Jackson III
    Origem(ns): Nova Iorque
    País de nascimento: Estados Unidos
    Data de nascimento: 6 de julho de 1975
    Data de morte:
    Apelido: 50 Cent
    Período em atividade: 1998 - atualmente
    Gênero(s): Rap
    Gravadora(s): Columbia (1999-2000)
    Interscope (desde 2002)
    Aftermath (desde 2002)
    Shady (desde 2002)
    G-Unit (desde 2003)
    Sha Money (desde 2002)
    Afiliação(ões): G-Unit, Eminem, Dr. Dre
    Website: www.50cent.com

    Biografia

    Vida Antes da Fama

    Curtis James Jackson Aka III cresceu no bairro conhecido como South Jamaica, localizado no Queens, New York. O rapper foi criado pela mãe que abandonada tornou-se prostituta, sem a ajuda do pai. Ela foi encontrada morta ainda quando Curtis era criança, vivendo o resto de sua infância e adolescência com seus avós. No livro, o rapper conta que o nome 50 Cent foi inspirado em "um garoto que fazia assaltos no Brooklyn". Ele começou a escrever suas letras de rap bem cedo, mas só levou o trabalho a sério após o nascimento do seu filho. Assinando contrato com a Jam Master Jay e aprendendo a contar barras e estruturas das músicas, 50 Cent começou a se destacar em sua arte. Desde o seu início na vida Rapper Gangster, ele era comandado por Majestic, um homem poderoso, que mandava em outros "capangas" para fugir da polícia e conseguir respeito. No dia de sua volta aos encontros de rap, 50 Cent descobre que Majestic matou sua mãe e que esse não queria que 50 Cent se apresentasse naquela área, pois Majestic perderia todo o respeito lá. Na ira de sua entrada ao encontro, Majestic tentou matá-lo com uma faca, mas um de seus amigos baleou o ex-chefe de 50 Cent, levando-o a morte.

    Jam Master Jay Records

    Jam Master Jay do Run-DMC encontrou um potencial no rapper e o contratou em sua gravadora, por um curto período. Sua primeira participação oficial foi na musica do grupo Onyx, "React" em 1998. Jam Master Jay começou a ensinar 50 como fazer uma gravação.

    Columbia Records

    Depois de deixar Jay Master Jay, a dupla de produtores Trackmasters ficou sabendo de 50 e o assinou na Columbia Records em 1999. Eles levaram 50 para Upstate NY onde eles trancaram-no no estúdio por 2 semanas e meia. Ele retornou com 36 músicas nesse curto período, o que resultou no "Power Of A Dollar", um não lançado oficialmente mixtape. Sua carreira decolou após o lançamento do bem-sucedido, porém polêmico single "How To Rob" em que ensina como roubar rappers famosos. Ofendidos pela gravação, Jay-Z, Big Pun, Sticky Fingaz e Ghostface Killah responderam ao single. Seu próximo single, "Ghetto Qur'an", o levou a uma briga com um dos chefes do tráfico conhecido como Kenneth "Supreme" McGriff, fundador de uma gangue conhecida como "Supreme Team". A música fala sobre os negócios do tráfico e expõe o nome de muitos no ramo.O álbum estreiante Power of the Dollar foi engavetado devido às controvérsias à volta do rapper, e também o levou a diversos tiroteios e disputas com vários rappers afiliados com McGriff.

    Tiroteio

    Em Abril de 2000, três dias depois de filmar seu video com o grupo Destiny's Child da música "Thug Luv", 50 Cent foi baleado 9 vezes. Todas as balas acertaram ele, uma no maxilar, uma em cada perna,uma no dedo minimo que saiu pelo dedão,uma no mesmo braço que depois ele fez uma tatoo por cima, uma entre o peito e o tórax,uma no peito, uma o raspando em sua barriga e a outra no tornozelo. Isso ocorreu na frente da casa da sua avó em Queens, Nova Iorque. Seus ferimentos não eram de grande risco apesar do tiro que o acertou no maxilar acertou sua língua e deixou sua voz um pouco mais rouca , foi submetido à uma cirurgia e ficou poucos meses em recuperação enquanto a gravadora o largou do grupo. Após a recuperação, 50 Cent voltou a gravar, apesar de ter pouca renda ou ter como suportá-la, com seu novo amigo de negócios Sha Money XL. Os dois gravaram mais de 30 músicas, exclusivamente para mixtapes com o propósito de criar uma reputação para 50. O valor de 50 Cent cresceu e no final de 2001 ele lançou um novo material independentemente temporariamente como LP, Guess Who's Back?. Começando a atrair o interesse, e suportado agora por seu grupo, G-Unit. Mas era diferente esta vez, melhor que criar canções novas como tiveram antes, 50 decidiu mostrar sua habilidade reformulando as batidas que já tinham sido usadas. Eles lançaram o vermelho, o branco e o azul bootleg, "50 Cent Is the Future", material revisado por Jay-Z e Vinicius Sanches Bersanete. Um dos seus melhores amigos, Lloyd Banks, foi também alvejado, em 2001, por dois tiros. Felizmente também sobreviveu.

    Shady/Aftermath

    50 conseguiu a atenção de Eminem com tais mixtapes, que mostrou interesse em trabalhar com o rapper. Quando Eminem levou isso para a atenção de Dr. Dre, contribuiu com 50 Cent a assinar um contrato com a Interscope Records. 50 Cent também foi o primeiro a assinar em uma união de esforços entre Shady Records do Eminem e Aftermath Entertainment do Dr. Dre. Sobre a Interscope, 50 Cent ganhou grande fama. O rapper aparece na trilha sonora de 8 Mile, com o single "Wanksta", que foi pedida em várias estações de rádio pelo EUA.

    Atualmente

    Em 2005, 50 Cent criou também um jogo de computador para Playstation e Xbox, com o nome de "Bulletproof", que inclui vários temas inéditos do MC, o artista chegou a admitir a hipótese de abandonar o rap para trabalhar nos bastidores da música. Já gravou músicas com artistas como Jennifer Lopez. Além disso, o rapper começou a construir sua carreira no cinema. Seu primeiro filme, "Get Rich or Die Trying" (2005), usa de algumas das experiências reais pelas quais passou o cantor. Outros filmes em que ele atua são "Live Bet",que conta a história de clubes clandestinos em Manhattan que também realizam apostas em corridas de carros ilegais, "Home of the Brave", em que atua ao lado de Samuel. L. Jackson, Jessica Biel e Christina Ricci, "The Dance", com a participação de Nicolas Cage e "New Orleans", em que ele contracena com Robert de Niro. Possui um filho, apelidado de "25 Cents".


    Discografia

    * 2000 - The Power of the Dollar
    * 2002 - Guess Who's Back
    * 2003 - Get Rich or Die Tryin'
    * 2005 - Get Rich or Die Tryin' Soundtrack
    * 2005 - The Massacre
    * 2007 - Curtis S.S.K.


    Filmografia

    Data Filme Título em português
    Novembro 9, 2005 Get Rich or Die Tryin Fique Rico Ou Morra Tentando
    Dezembro 15, 2006 Home of the Brave A Volta Dos Bravos
    2008 The Dance
    Live Bet
    The Ski Mask Way
    Biografia Eduardo (Facção Central)
    sábado, 10 de novembro de 2012
      
    EDUARDO (FACÇÃO CENTRAL)
    Carlos Eduardo Taddeo é filho de uma faxineira que teve quatro filhos em dois casamentos. Seu pai, descendente de italianos e empresário da noite, era casado com outra mulher oficial, mas dava assistência. Ele me mostrou meia dúzia de fotos da festa de seu primeiro aniversário. Houve bolo, mesa de doces e refrigerantes, servidos para pessoas alegres, que vestiam roupas de festa. O pai, de terno branco, o carrega no colo, ao lado da mãe. A casa alugada da foto era no Glicério, bairro antigo e popular do centro de São Paulo, conhecido pelos cortiços e pela pobreza. O rapper conta que as dificuldades se agravaram com o afastamento gradativo do pai. A mãe e os quatro filhos moraram em pensões, com banheiros coletivos. Aposentada por invalidez, com o mal de Chagas, conta o filho, “às vezes ela pedia esmola ou cesta básica na igreja”.
    O líder do Facção estudou em escola pública até a quinta série do ensino fundamental. Era tímido e, míope, tinha vergonha de usar óculos. Usava tênis velhos e roupas surradas. Em casa, a comida era sempre menos do que ele queria. “Às vezes, só tinha arroz e o feijão era aquela água”, lembra. Ajudava a mãe pegando frutas e legumes nos fins de feira. Ganhava um troco tomando conta de carros. Na rua, assistia a cenas do crime: tráfico, furtos, roubos, prisões, violência. “Eu via os caras com tênis novos e queria ser criminoso”, conta. Começou aos 7, furtando um toca-fitas e roubando dólares de um japonês. Uma vez, foi parar na delegacia para averiguação de furto em um supermercado. Saiu sem maiores conseqüências. Com 9 anos, diz, já “andava com os caras”, levando e trazendo armas. Odiava álcool. Ia de benzina, maconha e cocaína. Experimentou crack. Com 16 anos, fez assaltos à mão armada.
    “Foi um furto do Equipado que me salvou”, relembra Taddeo. Equipado vinha a ser um namorado de sua irmã, um pouco mais velho. Ganhou o apelido porque ia para a escola cheio das tralhas.

    sábado, 9 de abril de 2016

    voltando ao passado
    aqui so rola os melhores do RAP
    sem legendas
    pra relembrar !

      Biografia e vida de 2Pac [Tupac Shakur]

    (Tupac Amaru Shakur, em Nova York, 1971 -1996), o rapper norte-americano, provavelmente o mais influente na história do gênero.Assassinado em sua juventude em circunstâncias não esclarecidas uma a sua morte prematura cortar a carreira de um curto instrumental em trazer para cima e elevá-la à categoria de lenda do rap
    Seus pais, membros dos Panteras Negras, separaram logo após seu nascimento.Pas muita de sua infância em viagens contínuas em todo o país, na companhia de seus irmãos e sua mãe.Apesar de viver na pobreza, entrou na prestigiosa Escola de Belas Artes, em Baltimore, onde, rap e apresentações ao vivo, começou a desenvolver a sua criatividade.Antes de sua formatura teve que se mudar com sua família para Marin City, Califórnia.

    2Pac
    Era o ano de 1988 e, posteriormente, vai viver nas ruas.Conheça G-Shock, o líder do Digital Underground, e logo se juntou a banda como roadie bailarny.Em 1991 ele fez sua primeira aparição na gravadora Este é um E.Digital Underground liberação.primeiro álbum de 2Pac chegou no ano 1992: 2Pacalypse Agora foi chamado e se tornou um disco de ouro com o single "Brenda's Got A Baby.Já neste primeiro álbum causou polêmica por causa de suas letras, mesmo vice-presidente Dan Quayle atacou em sua campanha eleitoral.
    2Pac popularidade aumentou consideravelmente com a sua aparência em um par de filmes, Sucos e Poetic Justice, o último do famoso diretor John Singleton cor.No ano de 1993, lançou 4 m N stricly.Segundo álbum do rapper, com o qual ele conseguiu colocar um par de singles no top 15 EUA.
    Sua carreira seguir uma linha para cima, mas vários incidentes o alterada.Antes de se dedicar à música, 2Pac não tinha antecedentes criminais.Em 1992 ele foi preso por seu envolvimento em uma briga que terminou com a morte acidental (por uma bala perdida) em uma criança de seis anos, mas foi liberado logo depois.Quando eu estava no meio das filmagens de Menace II Society, atacou o diretor do filme, para o que aconteceu quinze dias na sombra.
    Em 1993 ele foi preso, acusado de atirar em dois policiais que não estavam de serviço.O caso foi sobresedo, mas um mês depois, a maioria dos membros da excursão foram acusados ??de abusar sexualmente de uma fã e, em 1994, 2Pac próprio foi condenado por uma acusação semelhante.O dia antes da decisão foi tornada pública baleado por um par de indivíduos em um estudo de Nova York.Isso não impediu de ser condenado a passar quatro anos e meio em fevereiro de 1995 prisin
    Ele estava na prisão quando ele editar o terceiro álbum, "Me Against the World, que alcançou o número um.A partir da prisão acusado Notorious B., Puffy Combs, Andre Harrell e Stretch Randy Walker de estar por trás do tiroteio de que foi vítima de feijão.Antes do final do ano, Suge Knight, presidente da Death Row Records, p. fiança de US $ 1,4 milhão, saiu para a rua 2Pac
    Como esperado, 2Pac assinado com a Death Row Records e produtor de estréia etiqueta com All Eyez on Me (1996), um disco duplo que chegou rapidamente ao número um, fazendo com que a platina quinta passados ??alguns meses.No verão de 1996 actu além de dois filmes, Bullet e Gridlock
    No final de uma luta de Mike Tyson em Las Vegas em setembro do mesmo ano, foi baleado quando estava no banco do passageiro do carro Suge Knight.Seriamente ferido, foi internado em um hospital, onde morreu seis dias depois.Várias teorias surgiram sobre o incidente, a partir do mais banal, por vingança (2Pac pode ter tido uma briga com um desconhecido antes do jogo de boxe), a outras mais consistentes, que foi relacionado a morte do rapper com contas pendentes da máfia com Suge Knight, 2Pac terá sido, neste caso uma vítima inocente.
    Também foi dito que Notorious B.l ser vingado feijão, depois de alguns comentários sobre as mulheres Notorious 2Pac, com a qual ele estava dormindo 2Pac deca.A verdade é que eu nunca realmente limpo, e Notorious B.circunstâncias foi assassinado seis meses depois, sob as mesmas